top of page

Em assembleia geral extraordinária, docentes da UEMG deliberam pela adesão ao 18A contra a PEC-32

Na tarde da última segunda-feira (16/08) os/as docentes da UEMG se reuniram em assembleia geral extraordinária, convocada pela Associação dos Docentes da UEMG (ADUEMG) seção sindical do ANDES-SN. Entre os pontos específicos da pauta (informes, questão da base, etc.) foi debatido a paralisação nacional em defesa dos serviços e contra a Reforma Administrativa (PEC-32), como também a adesão de nossa categoria.

Foram debatidos o contexto da PEC e os impactos para o serviço público (federais, estaduais e municipais), sobretudo nas universidades públicas. Além de afetar a população mais carente que depende desses serviços, o funcionalismo público perderá seus direitos conquistados há anos com muita luta pelos trabalhadores. Para os docentes, os impactos destruirão os atuais regimes e condições de trabalho.

Após debates e apontamentos, os/as docentes votaram e decidiram pela adesão às atividades do dia 18 de agosto, se somando à luta de todo o funcionalismo público no Brasil. Durante a assembleia orientou-se também a participação virtual e presencial de atos que aconteceram em várias cidades de Minas onde se localizam as unidades da UEMG.

Posts Em Destaque